lnobrega

lnobrega

O circuito de provas de orientação urbana, conquista novas cidades e passa a ter um conjunto de 13 etapas, com início em 05 de fevereiro em Esposende e final em 01 de novembro, em Sesimbra.

Estreias das cidades de Esposende, Santo Tirso, Vila Real, Tondela e Sesimbra e regresso de Penafiel.

Este é um circuito aberto a toda a população que goste de caminhar ou correr. A orientação urbana é uma excelente forma de fazer exercício físico perto dos dos centros urbanos. 

Não tenhas receio e experimenta. 

 

Raquel Ferreira, atleta que corre em nome individual, é o grande destaque das passadas 3 etapas do circuito Portugal City Race. Em Vila do Conde, Santo Tirso e Vila Real, a atleta bateu toda a concorrência, alcançando o 1º lugar nas três competições em Seniores Femininos. Totalista nas 5 etapas já realizadas, apenas não venceu em Braga. 

Já no setor masculino, o espanhol Maikel Rodriguez (BUDIÑORAID) continua invicto, tendo vencido novamente em Vila do Conde e Vila Real com margens confortáveis. O atleta vencedor da edição 2016 do circuito, continua imparável, tendo falhado apenas a etapa de Santo Tirso, onde José Lopes (Individual) venceu. 

Ao fim de 5 etapas, os escalões mais altos da circuito estão compostos da seguinte forma:

Seniores Masculinos:
1.  Maikel Rodriguez - BUDIÑORAID
2.  Ángel Soto - AROMON
3.  Miguel Nóbrega - CLUBE DE ORIENTAÇÃO DE VISEU - NATURA

Seniores Femininos:
1. Raquel Ferreira - INDIVIDUAL
2. Daniela Alves - ADC
3. Andrea Dumitru - INDIVIDUAL

Todos os resultados e ranking em http://cityrace.pt/index.php/cityrace2017/ranking.

A próxima etapa do Portugal City Race realiza-se no fim de semana de 18 de Junho em Leiria. 

 

Pódio Seniores - Vila Real City Race

Pódio Seniores - Vila Real City Race

Tondela recebeu no passado domingo a oitava etapa do circuito Portugal City Race. Mas antes da etapa rainha, destaque para o desafiante sprint urbano realizado na tarde de sábado na bela vila do Caramulo. Para além do excelente treino que muitos atletas nacionais puderam experienciar, realizou-se também uma das etapas dos Jogos Desportivos do Concelho de Tondela na modalidade de Orientação Pedestre. Com mais de duas centenas de participantes, o destaque vai para Daniel Marques do Clube de Orientação do Centro que venceu o escalão mais exigente.

Já no domingo, o Parque Urbano de Tondela recebeu mais de três centenas de atletas, entre Jogos Desportivos e City Race. Depois de uma excelente ativação por parte de uma atividade constante do Projeto Manhãs no Parque, os atletas partiram para um mapa que conjugava zonas muito rápidas com zonas mais técnicas.

Os atuais líderes do circuito, Maikel Rodriguez (BUDIÑORAID) e Raquel Ferreira (Individual) voltaram a mostrar a sua superioridade ao vencerem novamente nos escalões mais exigentes, ambos com mais de 3 minutos de vantagem sobre os segundos classificados, respetivamente Luís Leite do GD4C e Sara Miranda dos Amigos da Montanha. Os terceiros lugares ficaram para Ángel Soto (AROMON) e Andrea Dumitru (Individual).

Outros vencedores:

Juvenis M/F : André Roberto (COC) e Margarida Miranda (GD4C)
Juniores M/F: Luís Carlos (ADC) e Verónica Fradique (GD4C)
Veteranos I M/F: Arnaldo Mendes (ADM Ori-Mondego) e Ana Casaca (GDU Azoia)
Veteranos II M/F: Vitor Delgado (GD4C) e Luisa Sánchez (AROMON)
Veteranos III M/F: Costa Leite (Montepio Geral) e Beatriz Leite (Montepio Geral)

Todos os vencedores em www.tondelacityrace.coviseu-natura.pt 

As próximas etapas do Portugal City Race realizam-se no dia 15 e 16 de julho em Águeda e Figueira da Foz.

Ricardo Esteves (ADFA) e Raquel Costa (Gafanhori) foram os vencedores da etapa rainha da Porto City Race, prova integrada também no circuito Euro City Race, que decorreu no Porto e em V.N. de Gaia e que recebeu Orientistas vindos de 20 Países. 

Com percursos de distância longa e passagem por locais para muitos completamente desconhecidos, a Porto City Race conseguiu mais uma vez surpreender os participantes. 

Ricardo Esteves mostrou mais uma vez que é atualmente o melhor Orientista nacional, impondo-se com grande vantagem em relação ao madeirense Nelson Baroca (CA Madeira) e ao Jovem João Bernardino do Clube de Orientação do Centro. Nos femininos a luta foi renhida entre Raquel Costa e a Croata Antonija Orlic, levando a melhor a Portuguesa por 15 segundos. A Espanhola Marta Guijo foi a terceira com 1:06:22. Desta forma, Raquel Costa e Ricardo Esteves, pontuaram ao mais alto nível para o circuito Europeu.  

O Circuito Nacional continua em Outubro e Novembro em Aveiro e Sesimbra e o Circuito Europeu em Novembro regressa a Barcelona e faz a sua estreia em Bilbao.

Resultados:
Elite Masculino

1 Ricardo Esteves  ADFA            58:39
2 Nelson Baroca    CA Madeira  1:07:43
3 João Bernardino  COC            1:08:04

 Elite femininos:

1 Raquel Costa           GafanhOri 1:03:20
2 Antonija Orlic            SAD         1:03:35
3 Marta Guijo Alonso   Ind ESP   1:06:22

 Resultados completos

Pódio Feminino

 

Vencedor Homens Elite

 

 

Maikel Rodrigues e Barbora Pijakova vencem a Sesimbra City Race O Sesimbra City Race foi uma organização do Grupo Desportivo União da Azoia, com os apoios da Câmara Municipal de Sesimbra e Federação Portuguesa de Orientação.

O terreno com relevo acentuado, constituído por áreas urbanas de ruas estreitas, escadas, jardins e áreas não urbanas, com áreas abertas com alguma vegetação rasteira e áreas de floresta limpa, permitiu traçar percursos de distância Longa bastante desafiantes, num mapa na escala 1/5.000, com equidistância de 2,5m, atualizado em Setembro.

O Galego Maikel Rodrigues em representação do Budinoraid e a Eslovaca Barbora Pijakova (ADFA) foram os vencedores da etapa final do Circuito Portugal City Race que decorreu no dia 01 de Novembro em Sesimbra, que contou com cerca de 350 Orientistas vindos de 03 Países.

Resultados:
Elite Masculino

1 Maikel Rodriguez   BUDIЛORAID       46:45
2 Marco Póvoa         ADFA                  47:00
3 Angel Soto            AROMON            50:16

 Elite femininos:

1 Barbora Pijakova         ADFA            43:08 
2 Susana Pontes            COC             48:30 
3 Andrea Dumitru          Individual      59:47 

 Resultados completos

 

Terminou em  Sesimbra a terceira edição do circuito Portugal City Race com vitórias do galego Maikel Rodrigues e da Eslovaca Barbora Pijakova.

Além de Sesimbra o circuito passou por Braga, Vila do Conde, Santo Tirso, Vila Real, Leiria, Penafiel, Tondela, Águeda, Figueira da Foz, Porto e Aveiro. Foi conseguido um recorde de participação com um total de 4000 participantes, dos quais perto de 900, pontuaram para os rankings nos escalões de competição em que contavam os sete melhores resultados.

Maikel Rodrigues, repetiu o triunfo de 2016 no escalão principal de seniores masculinos, enquanto Raquel Ferreira fez a sua estreia como vencedora do escalão Senior Feminino, depois de ter vencido em 2016 em Veteranos Femininos I.

Vencedores dos vários escalões:
 
Seniores:
Maikel Rodrigues - Budinoraid - 700
Raquel Ferreira - Individual - 692
 
Juniores:
Luís Carlos - ADC - 699,4
Verónica Fradique - GD4C - 692,6
 
Juvenis:
Tiago Pereira - NAST - 664
Margarida Ferreira - ADC - 629
 
Veteranos I:
Joaquim Sousa - COC - 695,9
Helena Sousa - Orimarão - 697,7
 
Veteranos II:
Fernando Costa - GD4C - 663,7
Aida Correia - GD4C - 683,8
 
Veteranos III
Costa Leite - Montepio Geral - 700
Beatriz Leite - Montepio Geral - 700
 
Ranking Completo: AQUI

Ranking Final PCR2017
Foto: Sara Miranda

.

Organização

  ADCabroelo                GDUAzoia      
 

Apoios

       
 

Media