Apresentação Portugal City Race 2019

As cidades Nacionais têm revelado aos participantes Nacionais e Estrangeiros, excelentes condições para a prática de Orientação.

Em 2014 foi criado o Circuito Europeu “City Race Euro Tour” (www.cityracetour.org) que incluiu um evento na cidade do Porto, tendo constituido um verdadeiro sucesso! O conceito City Race tem tido um crescimento nos últimos anos em alguns países Europeus, sendo atualmente Londres uma das principais referências.

Fruto da procura das sinergias entre todos estes factores e da avaliação positiva que os eventos já organizados permitiram evidenciar, surgiu em 2015 o Circuito Portugal City Race. Em 2016 a sua expressão aumentou com o aumento do número de provas de 6 para 9. Em 2017 esse número passou para 13, com City Races desde Vila Real até Sesimbra. Em 2018 mantivemos o número de  eventos mas com algumas novidades, com a estreia de cidades como Matosinhos, Vila das Aves, Setúbal e Funchal e o regresso de Viseu.

Para 2019, o calendário do Portugal City Race contará novamente com 13 eventos, com estreias em Gondomar, Alcobaça e Cascais e alguns regressos. 

Estes eventos consistem em provas de Orientação que decorrem em ambiente urbano e os percursos devem ser planeados para tempos dos vencedores que correspondam aos definidos no regulamento da Federação Portuguesa de Orientação para Distâncias Médias ou Longas.

São eventos abertos a todos os participantes, os quais podem participar individualmente ou em grupo.

A III edição do Portugal City Race contará com eventos nas seguintes cidades: Barcelos, Gondomar, Vila do Conde, Matosinhos, Porto, Penafiel, Leiria, Alcobaça, Santo Tirso, Viseu, Cascais, Vila Real e Figueira da Foz.

Mantém-te atento e orienta-te nos caminhos de Portugal.


 

 

 

 

 

 

 

.

Organização

 ADCabroelo             
 

Apoios     

                 
 

Web Partners